Banner Maker

PUBLICIDADE E PROPAGANDA VOCÊ ENCONTRA AQUI

NEWS:

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O PODER DE CONSUMO - Classes C,D e E lideram compras de imóveis



Os consumidores emergentes devem aquecer ainda mais o mercado imobiliário neste ano de 2011, principalmente nos próximos seis meses. A previsão é do instituto Data Popular, que acaba de divulgar estudo mostrando que 88% das intenções de compra de imóveis no Brasil estão concentradas nas classes C, D e E.

São 7,5 milhões de famílias, de um universo de 9,1 milhões, de média e baixa renda com planos de comprar no período um imóvel ou terreno. O Data Popular extratificou o universo com 17% do chamado topo da pirâmide econômica, 47% da classe C, com cerca de 4,3 milhões de famílias, e 36% às classes D e E, com 3,2 milhões.

É reflexo do aquecimento do mercado imobiliário. Nesta quarta-feira (2), o governo anunciou aumento do valor final dos imóveis do projeto "Minha casa, minha vida". Nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília salta de R$ 130 mil para R$ 170 mil e nas demais capitais de R$ 100 mil para R$ 150 mil. O "Minha casa, minha vida" garante bônus de R$ 23 mil concedidos aos que têm crédito aprovado para imóveis desse perfil.

"Como muitas famílias das classes emergentes vivem em imóveis cedidos ou alugados, e tiveram melhora de vida nos últimos oito anos, representam um contingente de compradores em potencial. Com aumento do emprego formal, acesso ao crédito e maior escolaridade, as classes C e D devem mudar o quadro atual das habitações no Brasil nos próximos anos", disse Renato Meirelles, sócio-diretor do Data Popular e que desde 2001 se dedica às pesquisas focadas no mercado emergente brasileiro.

Nenhum comentário:

online