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quinta-feira, 18 de março de 2010

VIVENDO EM HARMONIA EM TODOS OS MUNDOS BEM INTERPRETADOS PELA FAMÍLIA BOHEMIA

Primando, mais uma vez, pela execlência em direção de arte no acompanhamento de textos inteligentes, a cerveja Bohemia retorna à mídia com uma série de anúncios criada pela DM9DDB que, nas mensagens aos consumidores, também sugere boas “combinações", porém, além da natureza estética. A brincadeira é recomendar a experimentação de novos pratos, aproveitando para, ao mesmo tempo, conhecer os sabores diferenciados da linha Bohemia. A sugestão desta semana, por exemplo, é saborear uma Bohemia Pilsen na companhia de uma gostosa carne vermelha, ou, então, uma Bohemia Escura que, com toda certeza, faz grande dupla com uma porção de pastéis de palmito. Outra dica deliciosa e perspicaz do time de criativos da agência e da marca anunciante? Uma Bohemia Weiss com aquela irresistível Lula à Dore, mas se a fominha por pequenina, que tal uma Confraria para combinar com uma leve seleção de queijos? "A ideia da harmonização é provocar uma experiência mais completa de degustação tanto da cerveja como do prato – uma experiência que pareça inédita a cada tentativa, mas que faça todo o sentido", explica Maria Fernanda Albuquerque, gerente de marketing de Bohemia, sobre a nova estratégia, cuja sacada adicional é vir a público deixar muito claro que a riqueza da linguagem publicitária é uma faca de dois gumes, mutíssimo afiada nos dias atuais, motivo pelo qual ela cai bem melhor nas mãos de profissionais competentes, como o time da DM9DDB, onde são notórios os cuidados tomados – e elogiáveis – para que, em vez de ferimentos e maus-tratos, tanto para quem maneja as ferramentas de comunicação, como para quem paga pelos seus serviços e para o público atingido, o resultado constatado, ao se avaliar o caminho de ida e volta percorrido por uma mensagem, seja, além da eficácia em marketing, o incentivo às relações pacíficas entre seres humanos, neste caso, sob o aspecto informal, que é aquele que compete à propaganda, nos legando, desse modo, informações corretas e, quando possível, entretenimento de boa qualidade. Afora ainda o fato de que beber de barriga cheia também é bem mais seguro em qualquer situação, a diretoria de comunicacão da agência revela que, simultaneamente à veiculação de páginas duplas, a Bohemia e a DM9DDB também programaram a inserção de anúncios diferenciados que trazem receitas destacáveis para que o consumidor as guarde junto com a indicação de qual cerveja harmonizar com o prato. Por seu turno, na TV por assinatura, a campanha apresentará vinhetas de pergunta e resposta em intervalos que explicaram ao consumidor como harmonizar as opções da Família Bohemia com bons pratos em casa, em restaurantes ou bares. A campanha engloba ainda anúncios em jornais, peças de internet, materiais de pontos de venda e ações below the line nos principais bares e restaurantes de São Paulo.

(Gisele Centenaro)

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