Com uma campanha que contempla muitas novidades para a Mead Johnson em 2010, a F/Nazca desenvolveu um novo trabalho para Sustagen Kids. Com o objetivo de estabelecer uma comunicação mais clara e direta com as consumidoras, a campanha Kombi explora várias mídias, como TV, cinema, merchandising e revistas.
Após os sucessos de Brócolis, Lição de Casa e Paulinho – filmes lançados em 2004, 2006 e 2007, respectivamente, a nova campanha traz o filme Kombi em versões de 30’’ e 15’’. Com veiculações em TV aberta na Rede Globo e Record, o filme é o quarto criado pela agência para a marca. A versão de 30’’ também será exibida em cinemas de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Estão programadas 12 ações de merchandising, adaptadas à linguagem do filme, nos programas Hoje em Dia, da Rede Record, e Mais Você, da Globo. Já em mídia impressa – nunca antes explorada pela marca – anúncios terão inserções nas revistas Crescer, Pais e Filhos e Claudia Bebê.
Todas as peças abordam as propriedades de Sustagen Kids e por que ele é a melhor opção para complementar a alimentação das crianças, conscientizando as consumidoras sobre o que é uma boa nutrição e esclarecendo como Sustagen Kids pode auxiliar na alimentação. O tom testemunhal das peças cria maior proximidade com o dia a dia da mãe, que se identifica com as mensagens.
A criação é de Marcelo Nogueira e Fabio Brigido, sob direção de criação de Fabio Fernandes e Eduardo Lima.
Título: Kombi
Direção de Criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
Criação: Marcelo Nogueira / Fábio Brigido
Direção: Alex Gabassi
Produtora: O2 Filmes
Pós Produção: O2 Filmes
O instituto Alana desde 2005, com o Projeto Criança e Consumo desenvolve atividades que despertam a consciência crítica da sociedade brasileira a respeito das práticas de consumo de produtos e serviços por crianças e adolescentes. Debater e apontar meios que minimizam os impactos negativos causados pelos investimentos maciços na mercantilização da infância e da juventude, tais como o consumismo, a erotização precoce, a incidência alarmante de obesidade infantil, a violência na juventude, o materialismo excessivo, o desgaste das relações sociais, dentre outros, faz parte do conjunto de ações pioneiras do Projeto que busca, como uma de suas metas, a proibição legal e expressa de toda e qualquer comunicação mercadológica dirigida à criança no Brasil. E alerta que a as crianças se tornam consumidores devido ao abusivo acesso a midia televisiva, e por terem pouco tempo com os pais.
A publicidade tem como finalidade tornar publico as novidades de mercado e estabelecer um vinculo entre o publico alvo e o produto, cada campanha realizada tem sua forma de comunicação e abordagem para que possa agradar o futuro consumidor.
Nessa campanha " Sustagem Kids-Kombi" mostra a dificuldade de muitas mães em fazer com que seus filhos possam ingerir nutrientes suficientes para ter uma boa saude e fazer uma boa alimentação. E utiliza de uma da diccão infantil com o objetivo de estabelecer uma comunicação mais clara e direta com os consumidores.
(Alana Rosa - Publicitária de Elite)
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