Banner Maker

PUBLICIDADE E PROPAGANDA VOCÊ ENCONTRA AQUI

NEWS:

quinta-feira, 8 de julho de 2010

DE PUTA MADRE 69 DÁ CONSELHOS QUE POUCAS MÃES DARIAM AOS FILHOS EM CAMPANHA INSTIGANTE DA WE


A agência We. Comunicação não só expande seu portfolio de clientes com a chegada da marca De Puta Madre 69, uma das mais transgressoras da moda, como também compra briga comportamental na mídia, com a veiculação de uma campanha totalmente irreverente para o novo cliente. A série de anúncios começa a circular esta semana nas revistas Trip e Rolling Stones, já se preparando para alçar voos, em seguida, por meio de cartazes, outdoors espalhados pelo País e outros títulos.
“Criada para fugir dos clichês das campanhas de moda, as mensagens utilizam referências da linguagem visual dos tablóides de fofocas sobre celebridades, sugerindo cenas reais do cotidiano”, explica o time de criativos da agência, nos deixando ver que, de fato, deram uma boa mergulhada em inspirações inglesas neste trabalho, o que o torna ainda mais cativante, apesar de toda agressividade contida em imagens e textos.



A marca tem muita personalidade. Quem usa se identifica com o estilo e não com o conceito de moda da maioria. A ideia da campanha surgiu do questionamento sobre a quantidade de celebridades no Brasil. Não buscamos um rosto conhecido ou uma celebridade instantânea. Afinal, quem usa De Puta Madre é autêntico e tem conteúdo”, afirma Jader Rosseto, vice-presidente de criação da agência.
De Puta Madre 69 surgiu de maneira nada convencional, em uma prisão espanhola, criada por um traficante de drogas colombiano, Ilan Fernandez (I.F.U), preso em 1991, em Barcelona, por narcotráfico.
Dentro da cadeia “decidiu” inventar camisetas com frases irreverentes (“Kill the Barbie”, “Manicomio criminale” e “Pablo Escobar”), distribuindo-as para os companheiros de cela e, clandestinamente, para fora da prisão. Era uma tentativa de desabafar seus sentimentos e mostrar que a vida do tráfico não vale a pena. Ao ser solto da prisão em 1999, conheceu um investidor italiano e juntos transformaram a brincadeira em negócio lucrativo. As peças viraram febre em toda a Europa. A marca fatura hoje em torno de 80 milhões de Euros por ano.

O livro com a biografia de Ilan Fernandez acaba de ser lançado na Europa.
O significado da expressão “de puta madre” não é pejorativo. Na Espanha, “de puta madre” é uma gíria para caracterizar algo de “bom” e positivo.

Postagem: Luis Telles (Publicitário de Elite)
Fonte: VC (A4 Comunicação)

Nenhum comentário:

online