Banner Maker

PUBLICIDADE E PROPAGANDA VOCÊ ENCONTRA AQUI

NEWS:

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Programas TRAINEES 2011

ESTUDANTES DE:
Administração de Empresas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharia (todas as modalidades), Marketing, Produção Cultural, Propaganda e Marketing, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação, Turismo, Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico e Relações Internacionais.
Com previsão de concluir até dezembro de 2010 se liguem nas oportunidades de grandes empresas para os programas de TRAINEES 2011. As pessoas com nível superior desde julho de 2008 nesses cursos citados acima também podem participar.

EMPRESAS QUE ESTÃO PROPORCIANANDO ESSES PROGRAMAS DE TRAINEES:
  
FCA - FERROVIA CENTRO ATLÂNTICA

As inscrições começaram 1º e terminam dia 31 de outubro.
Programa Trainees FCA 2011 – Talento Além dos Trilhos, que se destina aos recém-graduados em Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharias, Marketing e Relações Internacionais.
Mais informações no site www.fcasa.com.br

T4F - TIME FOR FUN

As inscrições encerram 31 de Outubro.
  • Fluência no idioma Inglês. Espanhol fluente será um diferencial.
  • Amplo conhecimento de Informática.
  • Disponibilidade para morar na cidade de São Paulo.
Importante! O candidato deve acompanhar o andamento do processo, convocações e resultados através do site www.traineeT4F.com.br. Não deve esperar receber e-mails.

 MARS 


A MARS, Incorporated é uma das maiores empresas de capital privado do mundo, que produz alguns dos produtos líderes mundiais nos segmentos de chocolates e confeitos, de alimentos, de produtos para animais de estimação, gomas de mascar, mentas e adicionalmente possui negócios crescentes nos segmentos de bebidas e saúde & nutrição.
Pré-Requisitos:
Inglês fluente;
Bons conhecimentos em Pacote Office;
Disponibilidade para viagens e mudanças.

Mais informações: www.ciadetalentos.com.br/mars/
Então estudantes e recém-formados, BOA SORTE!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Redes sociais




   Segundo informações divulgadas pela Agência das Nações Unidas, até o final de 2010 um terço da população mundial terá acesso a rede mundial de computadores. Em números são mais de 2 bilhões de usuários dos quais 71% são dos países desenvolvidos e 21% dos subdesenvolvidos.
   Todos esses dados só vêm a corroborar o poder da internet na vida das pessoas.  Atualmente é notável que cada vez mais a publicidade ganha espaço nessa rede  e  com muito sucesso,  um exemplo atual disso que está muito em alta, são os sites de compras coletivas, no qual  Diariamente são  oferecidos produtos e serviços a preços promocionais, com descontos reais a partir de 50%.
   As redes sociais são hoje um dos maiores progressos da rede mundial de computadores. È comum que a maioria dos usuários  da internet tenham Twitter, orkut, facebook entre outros, percebendo isso as empresas cada vez mais fazem uso dessas redes para vender, informar e até mesmo contratar profissionais. O Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado constatou que 65% das empresas já utilizam essas ferramentas.
   No topo da pirâmide encontramos o twitter como uma das redes sociais mais utilizadas pelas organizações. Segundo pesquisa realizada pelo Ibramerc, o twitter está sendo utilizado por 84% das empresas, em segundo lugar o You Tube 62% e em terceiro o Facebook com 61%. Para as empresas essas redes sociais tem a função de acompanhar o mercado, acompanhar o comportamento dos consumidores além de analisar a concorrência.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Uso das cores na publicidade






As cores influenciam psicologicamente os seres humanos de várias maneiras. Além disso, causam estímulos diferentes e é  por isso que quando vamos realizar um trabalho publicitário visual devemos saber que estamos trabalhando com um elemento de   resposta rápida,  e este vai gerar em seus observadores, sensações que podem ser favoráveis ou não, então devemos estar ligados a sua psicologia para que nossa peça gráfica possa atingir o objetivo desejado.

A publicidade  faz uso de várias técnicas para chamar a atenção dos consumidores e por conseguinte vender seus produtos. Um dos pontos básicos da propaganda é a atenção que o público vai dedicar  à peça, e é por esse motivo que se faz uso das  cores que tem  uma capacidade mais intensa de atrair emocionalmente as pessoas, despertando alegria, desejo paixão força  etc.

Podemos citar o Mc'Donalds  como uma das empresas que mais sabem  fazer uso das cores. O amarelo e o vermelho estão totalmente presentes na marca e nos seus estabelecimentos, O amarelo forte é usado para gerar ansiedade, o vermelho para dar fome e os dois juntos utilizados em grande quantidade estimulam os consumidores a comerem mais e com certa agilidade, já que estas geram certo desconforto quando  visualizadas por muito tempo.
A cores podem ser divididas em cores quentes e frias. As cores mais suaves passam uma certa calma,  possuem comprimentos de ondas menores, diminuem a temperatura do corpo, expressam sutileza,  classe. Em oposição temos as cores quentes, que chamam mais atenção e tem alto poder  de penetração aumentando a temperatura do corpo.

De acordo com os estudos do Prof. Modesto Farina, existem algumas indicações seguras quanto ao uso das cores em publicidade:

VERMELHO: Aumenta a atenção, é etimulante, motivador. Indicado para uso em anúncios de artigos que indicam calor e enrgia, artigos técnicos e de ginástica.

LARANJA: Indicado para as mesmas aplicações do vermelho, com resultados um pouco mais moderados.

AMARELO: Visível a distância, estimulante. Cor imprecisa, pode produzir vacilação no indivíduo e dispersar parte de ua atenção. Não é uma cor motivadora por excelência. Combinada com o preto pode resultar eficaz e interessante. Gerlmente indicada para aplicação em anúncios que indiquem luz, é desaconselhável seu uso em superfícies muito extensas.

VERDE: Estimulante, mas com pouca força sugestiva; oferece uma sensação de repouso. Indicado para anúncios que caraterizem o frio, azeites, verduras e semelhantes.

AZUL: Possui grande poder de atração; é neutralizante nas inquietações do ser humano; acalma o indivíduo e seu sistema circulatório. Indicado em anúncios que caracterizem o frio.

ROXO: Acalma o sistema nervoso. a ser utilizado em anúcios de artigos religiosos, em viaturas, acessórios funerários etc. Para dar a essa cor maior sensação de calor, deve-se acrescentar vermelho; deluminosidade, o amarelo; de calor, o laranja; de frio o azul; de arejado o verde.

PÚRPURA E OURO: Cores representativas do valor e dignidade. Devem ser aplicads em anúncios de artigos de alta categoria e luxo.

MARROM: Esconde muito a qualidade e o valor e, portanto, pouo ecomendável em publicidade.

VIOLETA: Entristece o ser humano, não sendo, portanto, muito bem visto na criação publicitária.

CINZA: Indica discrição. Para atitudes neutras e diplomáticas é muito utilizado em publicidade.

PRETO: Deve ser evitado o excesso em publicações a cores, pois tende a gerar frustração.

AZUL E BRANCO: Estimulante, predispõe à simpatia; oferece uma sensação de paz para produtos e serviços que precisam demonstrar sua segurança e estabilidade.

AZUL E VERMELHO: Estimulante da espiritualidade; combinação delicada e de maior eficácia na publicidade.

AZUL E PRETO: Sensação de antipatia; deixa o indvíduo preocupado; desvaloriza completamente a mensagem publicitária e é contraproducente.

VERMELHO E VERDE: Estimulante, mas de pouca eficácia publicitária. Geralmente se usa essa combinação para publicidade rural.

VERMELHO E AMARELO: Estimulante e eficaz em publicidade. Por outro lado as pesquisas indicam que pode ausar opressão em certas pessoas e insatisfação em outras.

AMARELO E VERDE: Produz atitude passiva em muitas pessoas, sendo ineficaz em publicidade. Poderá resultar eficaz se houver mais detalhes coloridos na peça.
.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Expomark 3 – Marketing Cultural Interativo na F2J


A Expomark entra em 2010.2 na sua terceira edição. O tema atual é “Marketing Cultural Interativo”, focando alguns exemplos da diversidade da cultura em Salvador e seus caminhos de mediação através das novas tecnologias e os efeitos no contexto urbano. 

Neste intento, serão exibidos produtos e serviços que compõem o mercado cultural soteropolitano num grande bazar artístico que envolve audiovisual, moda, instalações e intervenções artísticas, além de palestras gratuitas com profissionais conceituados da área de Design e comunicação.

Maiores informações:
http://expomark3.blogspot.com/

Palesta de Pedro Cordier na UCSal

Segue um pequeno resumo da palestra realizada por  Pedro Cordier, na Ucsal, organizada pela Viés e a trespontos:

Será que ainda temos realmente credibilidade no Impresso?
A palestra foi totalmente voltada para as midias sociais!

Hoje em dia as pessoas estão voltadas para as redes sociais. Um exemplo dado na palestra a possível compra de um NOKIA N93. As pessoas antigamente faziam buscas em lojas ou procuravam amigos que tinham o aparelho, ou que tinham conhecimento das vantagens e desvantagens de possuir um Nokia N93. Com a nova era, busco no Google imagens e funções do aparelho, após, no youtube para vê videos de pessoas que já tem o aparelho, depois vou ao Orkut ou ao facebook e procuro comunidades onde eu encontre as vantagens e desvantagens do aparelho, o que eles acham do aparelho, quais os possíveis problemas que posso encontrar, onde encotro assistências, e peças... Dai entro no MsN e falo para o meu melhor amigo que quero comprar um Nokia n93, pergunto a opnião dele, já que tem um conhecimento amplo, após, entro no Buscapé e faço busca de preços, entro no Mercado Livre e realizo a compra e dai twitto: " Comprei um novo brinquedinho, é um nokia n93 e é deste que faço esse post." 
 
E fechou a palestra com chave de ouro: " Não importa se fazemos midia, o importante é o quão bom fazemos!

http://enviesando.zip.net/

Mostra fé no cinema


A Arquidiocese de Salvador, através da Pastoral de Comunicação promove de 26 a 29 de outubro, na Sala de Arte XIV (Pelourinho), a Mostra Fé no Cinema. Esta é a oportunidade de você conferir filmes nacionais, que dificilmente conseguem entrar no circuito comercial e ainda refletir sobre a fé no cotidiano das pessoas.

XIII SEMOC - Econômia e Vida: convergências e divergências.



Nos dias 18 a 22/10/2010  acontecerá a  XIII Semana de Mobilização Científica – SEMOC. As oficinas, palestras e painéis estarão sendo ministradas nos campus de Pituação e da Federação.

A XIII Semana de Mobilização Científica – SEMOC inclui, dentre seus principais objetivos, contribuir para a difusão e o fortalecimento da diversidade científica no Nordeste brasileiro, articular iniciativas de produção do conhecimento nos diversos cursos de graduação e pós-graduação da UCSal e promover o intercâmbio científico e cultural entre as Universidades e Centros de Pesquisa nordestinos.

Inscrições
 https://www.ucsal.br/semoc/inscricao/home.asp


Mais informações
No site da UCSAL: http://www.ucsal.br/
Através do e-mail semoc@ucsal.br
Telefones (71) 3203-8973 e 3203-8970.

Encontro de Comunicação Social





Nos dias 18/10 a 22/10 acontecerá na UNEB (Salvador) o Encontro de Comunicação , que tem com o objetivo a discussão do ser e do fazer da atividade de Relações Públicas. Com o tema “Quem é você? Qual é a sua?” tem a finalidade de contribuir para o fortalecimento da atividade, assim como dialogar com docentes, discentes e profissionais da área, além de outras habilitações em Comunicação Social. Para isso torna-se essencial a criação e manutenção de um espaço de constante avaliação crítica do ensino e prática profissional das Relações Públicas, fundamental para a construção de uma identidade comum e esclarecimento público da importante contribuição deste profissional para a sociedade.




Como participar:

- Preencha por completo o Formulário de Inscrição (Requisite o formulário pelo email: contatoecomrp@gmail.com)


- Realize o depósito identificado no valor de R$ 15,00 referente à taxa de inscrição:
Dados da conta poupança da Caixa Econômica Federal:
Agência: 1522 – Shopping Piedade
Conta Poupança: 013.00.100.505-0
Em nome de: Daniela Souza Capistrano

- Envie o seu formulário devidamente preenchido para o email: contatoecomrp@gmail.com e leve o comprovante de depósito no dia do credenciamento.

- Aguarde a confirmação de recebimento da sua inscrição.

Taxa de Inscrição: R$ 15,00





Programação



Segunda 18/10/2010

Até 14:00 Credenciamento

14:00 – 15:30 Solenidade de AberturaTeatro UNEB

15:30 – 17:0018:30 Aula Magna: Por que Relações Públicas? Profª. Drª. Maria Aparecida Ferrari (ECA – USP)


Teatro UNEB
Lançamento do Livro Relações Públicas: Teoria, contexto e relacionamentos



Terça  19/10/2010

14:00 – 16:00

Oficina: Cartaz Alisson Santos (UNIJORGE)Laboratório I DCH I

Oficina: Assessoria de Comunicação e Relacionamento com a mídia - Everton Santos (Assessor de Comunicação) Laboratório II DCH I


Workshop: Comunicação OrganizacionalRodrigo Cogo (IDEAFIX Brasil)



Sala 09 do DCH I - Grupos de Discussão: Identidade do profissional de Relações Públicas

Eixo A: Dissonâncias entre o ser e o fazer do Relações Públicas Profª. Me. Zilda Paim (DCH -UNEB)



Sala 10 do DCH I
Eixo B: Identidade e valorização do profissional de Relações Públicas Prof. Me. Marcelo Chamusca (IFBA) e Márcia Carvalhal (Portal RP Bahia)



Sala 12 do DCH I - Apresentação de Projetos de Pesquisa e/ou TCCs Auditório Ivete Sacramento – DCH I

16:30 Mesa Redonda: Identidade do profissional de Relações Públicas

Profª. Drª. Ana Maria Walker Roig Steffen (PUC –RS) Profª. Me. Zilda Paim (DCH -UNEB)



Teatro UNEB
19:00 Lançamento do Livro O Conceito de Públicos em Relações Públicas Profª. Drª. Ana Maria Walker Roig Steffen (PUC –RS)


Foyer do Teatro UNEB


Quarta - 20/10/2010

Oficina: Jornal Mural

14:00 – 16:00 Profª. Vânia Pessoa (SEMEC – Lauro de Freitas) Laboratório I DCHI

Oficina: Novas Tecnologias (Twitter, Orkut, blogs) Prof. Me. Luis Adolfo de Andrade (ENGENHO NOVO/ UNEB)



Laboratório II DCH I

Workshop: Gerando resultados em Relações Públicas

Everton Santos (Assessor de Comunicação)



Sala 09 do DCH I

Grupo de Discussão: Novas tecnologias em Relações Públicas Eixo A: As Redes Sociais como ferramenta de Relações Públicas

Rodrigo Cogo (IDEAFIX Brasil)



Sala 05 do DCH I

Eixo B: Estratégias de Comunicação na contemporaneidade Prof. Dr. Adriano Sampaio (FACOM – UFBA)


Sala 12 do DCH I

Apresentação de Projetos de Pesquisa e/ou TCCs Auditório Ivete Sacramento – DCH I


16:30 Mesa Redonda: Novas tecnologias em Relações Públicas Profª. Me. Carolina Frazon Terra (FECAP – SP)


Leonardo Vilanova


Teatro UNEB



Quinta - 21/10/2010

14:00 – 16:00 Oficina: Newsletters

Prof. Elias Cunha Bitencourt (DCET – UNEB/ UNIFACS) Laboratório I do DCH I

Oficina: Release Prof. Dr. Suênio Campos de Lucena (DCH – UNEB)



Laboratório II do DCH I

Workshop: Serious Games e o processo de formação Profª. Drª. Lynn Rosalina Gama Alves (UNEB)



Sala 09 do DCH I

Grupo de Discussão: O Relações Públicas e o Mercado de Trabalho Eixo A: Relações Públicas Multifuncional

Anne Elisabete da Silva Américo de Brito (CONRERP 3ª Região)



Sala 10 do DCH I

Eixo B: As distâncias entre o Relações Públicas e o Mercado Privado Prof. Me. Luiz Teodoro (UCSAL/UNEB)



Sala 12 do DCH I

Apresentação de Projetos de Pesquisa e/ou TCCs Auditório Ivete Sacramento – DCH I

16:30 Mesa Redonda: O profissional de Relações Públicas e o Mercado de Trabalho Danúbia Leal (LTECS)

Prof. Me. Ricardo Caribé (Tábuas da Ponte/ EA – UFBA)


Teatro UNEB



Sexta - 22/10/2010

14:00 – 16:00 Painel Final: Relações Públicas – Quem é você? Qual é a sua?Relações Públicas na Bahia: Engajamento, Cenário e Perspectivas

Marcelo Gentil (DESENBAHIA – CONRERP 3ª Região)


Teatro UNEB

18:40 Encerramento

domingo, 17 de outubro de 2010

“Bem na foto” com Guaraná Antarctica


 Realizando uma ação de marketing promocional promovendo a energia contagiante, o Guaraná Antarctica busca em sua nova campanha fotos de momentos únicos e inesquecíveis dos seus consumidores reais. Para elaborar um guia conceito da marca, está realizando um concurco cultural para reunir atitudes, ideias e tudo aquilo que o Guaraná Antarctica é, premiando sete pessoas que ganharão R$ 200,00 (duzentos reais) para gastarem como quiserem.

 Os interessados deverão tirar fotos com o seu grupo de amigos revelando seus momentos de energia contagiante dentro do período diurno, podendo conter nas imagens produtos da linha Guaraná Antarctica e com a liberdade de poder enviar quantas imagens o candidato decidir.

 As fotos devem ser postadas no Flickr ou em qualquer outro site que permita a hospedagem de imagens e encaminhar o link para o portal da promoção. A campanha segue até o dia 18/10(AMANHÃ), premiando os autores das sete melhores fotos.


Corram!! Ainda dá tempo!!!
 
 
Postagem: Alana Rosa

Festival Brasileiro de Publicidade 2010

Festival Brasileiro de Publicidade 2010



Horário: 20 outubro 2010 a 22 outubro 2010

Local: Hotel Copacabana Palace
Cidade: Rio de Janeiro - RJ

Site ou Mapa: http://www.festivalabp.com.br/

Tipo de evento: Festival Brasileiro de Publicidade
Organizado por: ABP - Associação Brasileira de Propaganda






Descrição do evento
O Festival Brasileiro de Publicidade será realizado no Hotel Copacabana Palace no período de 20 a 22 de Outubro de 2010.



Poderão participar
Agências de Publicidade, Agências de Promoção, Anunciantes, Produtoras de Filmes e de Som, Empresas de Mídia Exterior, Empresas de Mobiliário Urbano e outras empresas do setor de comunicação que criem e veiculem peças publicitárias.


Postagem: Alana Rosa

CURSOS E APLICAÇÕES DE INSTRUMENTOS DE COMUNICAÇÃO DIGITAL NAS ORGANIZAÇÕES

CURSOS E APLICAÇÕES DE INSTRUMENTOS DE COMUNICAÇÃO DIGITAL NAS ORGANIZAÇÕES.




Dias: 20 e 27 de novembro /2010 (Obs.: dois sábados seguidos)

Horário: 8:00 ás 18:00h

Carga horária: 20 horas


Local: Faculdade da Cidade

Praça da Inglaterra ( ao lado dos Correios)
Salvador – Bahia


Objetivo:
Proporcionar aos participantes uma visão geral de como um profissional pode utilizar adequadamente os instrumentos de Comunicação Digital para a construção e manutenção de relacionamentos profícuos com públicos estratégicos no âmbito organizacional.


Públicos Interessados:
Profissionais e estudantes de comunicação, administração, turismo, secretariado, empresários, e outros públicos em geral interessados no tema.



Facilitadores:

Marcello Chamusca
Mestre em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social; Pós-graduado em Educação Superior e Novas Tecnologias; Bacharel em Comunicação Social/Habilitação em Relações Públicas; pesquisador da área de cibercultura, vinculado ao CNPq. É o atual secretário geral da Associação Latino-americana de Relações Públicas (ALARP-Brasil). Coordenador do curso de pós-graduação Gestão Estratégica em Relações Públicas da Faculdade Batista Brasileira (FBB); professor da pós-graduação em Comunicação e Marketing da Faculdade Juvêncio Terra (FJT), da pós-graduação em Comunicação Organizacional da Faculdade 2 de Julho (F2J); e professor de Comunicação Organizacional e Relações Públicas do Instituto Federal da Bahia (IFBA). Conferencista internacional com mais de 50 conferências e palestras realizadas em 7 países da Europa e América Latina. É diretor geral do Portal RP-Bahia; editor do Guia de Relações Públicas na Internet, da revista digital RP em Revista, do Boletim Orgulho de Ser RP, do jornal digital Plantão RP-Online e da Rádio RP-Online, além de colunista do Portal Nós da Comunicação. Atua como CEO da VNI Comunicação Estratégica e Digital e como consultor de Comunicação Social e Relações Públicas, com trabalhos realizados/em andamento na Odebrecht S/A, Coelba/Neoenergia, Global S/A, Instituto Procardíaco, Apae Salvador, dentre outras. É autor do livro Relações Públicas do Brasil (2007); autor de mais de 50 artigos publicados em livros, periódicos científicos e sites especializados na área de comunicação e educação, além de diversos artigos apresentados/publicados em anais de eventos internacionais no Brasil e no exterior. Vencedor do Prêmio Iniciacom 2005 na categoria Comunicação Institucional e Relações Públicas. Já foi por cinco vezes professor homenageado da turma, em duas instituições distintas. Foi coordenador dos cursos de Relações Públicas (2007/2009) e Publicidade e Propaganda (2009) da Faculdade Isaac Newton; professor da Universidade Salvador - UNIFACS (2007/2009); coordenador geral da campanha nacional de valorização da profissão de relações públicas (2006/2007) e membro das comissões organizadora e científica da Cúpula Iberoamericana de Comunicadores (2006/2007).


Márcia Carvalhal
Mestre em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social; Pós-graduada em Educação Superior e Novas Tecnologias; Bacharel em Comunicação Social/Habilitação em Relações Públicas; pesquisadora da área de cibercultura vinculada ao CNPq. Coordenadora do curso de pós-graduação Gestão Estratégica em Relações Públicas da Faculdade Batista Brasileira (FBB) e professora da pós-graduação em Comunicação e Marketing da Faculdade Juvêncio Terra (FJT). Conferencista internacional com mais de 50 conferências e palestras realizadas em 7 países da Europa e América Latina. É diretora de conteúdo do Portal RP-Bahia; editora da revista digital RP em Revista, do Boletim Orgulho de Ser RP, do jornal digital Plantão RP-Online e da Rádio RP-Online. Atua como consultora de Comunicação Social e Relações Públicas, com trabalhos realizados/em andamento na Odebrecht S/A, Coelba/Neoenergia, Global S/A, Instituto Procardíaco, Apae Salvador, dentre outras. É autora do livro Relações Públicas do Brasil (2007); autora de mais de 40 artigos publicados em livros, periódicos científicos e sites especializados na área de comunicação e educação, além de diversos artigos apresentados/publicados em anais de eventos internacionais no Brasil e no exterior. Foi professora dos cursos de Relações Públicas (2007/2009) e Publicidade e Propaganda da Faculdade Isaac Newton; coordenadora da campanha nacional de valorização da profissão de relações públicas (2006/2007) e membro da comissão organizadora da Cúpula Iberoamericana de Comunicadores (2006/2007).


Programação:O curso é dividido em duas partes:

Parte I (expositiva)

· Apresentação do cenário social contemporâneo
· A realidade das organizações neste novo cenário
· Apresentação dos instrumentos de Comunicação Digital (usuais e de vanguarda)
· As suas aplicações no contexto organizacional
· Exemplo de utilizações adequadas e inadequadas


Parte II (interativa)

· Reflexões sobre a aplicação prática de instrumentos de Comunicação Digital, a partir do estudo de cases
· Interação entre participantes por meio de dinâmica de grupo


TAXA DE INSCRIÇÃO:

CATEGORIA

Até 30/10

(preço promocional)


Profissionais

R$ 150,00
R$ 200,00
R$ 250,00


Estudantes

R$ 75,00
R$ 100,00
R$ 125,00


Grupos até 03 profissionais

R$ 337,50
R$ 450,00
R$ 562,50


Grupos até 05 profissionais

R$ 562,50
R$ 750,00
R$ 937,50

Obs.:INCLUSO NA TAXA DE INSCRIÇÃO: CD com todo o material didático, pasta, certificado.
 
FORMAS DE PAGAMENTO:

1) através de boleto bancário.

2) Parcelado no cheque - em 02 vezes.

3) CARTÃO DE CRÉDITO: VISA - MASTER - HIPER CARD

4) DEPÓSITO BANCÁRIO OU TRANSFERÊNCIA
BANCO BRADESCO - AG.: 0235- 6 C/C : 96952-4
FAVORECIDO : MARIA AUGUSTA DOS SANTOS DESIGN, ME (SERV SEC)
CNPJ : 42.055.301/0001-62

 Preencher a ficha de Inscrição (anexa) e enviar com o comprovante de pagamento, via fax (71) 3243-3132 ou pelo e-mail servseceventos@hotmail.com.


INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

SERV SEC –SERVIÇOS DE SECRETARIA
Rua Miguel Calmon 459 – Ed. Almirante Barroso s/ 401
40.015.010 – Salvador – Bahia
Tel : (71) 32433984 – 32414008 – Cel : (71) 88683639 – 99178878
E-mail : servseceventos@hotmail.com



Postagem: Alana Rosa

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Existe diferença entre Marketing e Publicidade?


É normal que algumas empresas publicitárias ainda realizem o trabalho especifico do profissional de marketing. Mas existe diferença entre o marketing e a publicidade? Essa é uma pergunta muito presente na vida dos estudantes de comunicação, que ainda têm duvidas de qual área seguir. 

 Podemos identificar o profissional de marketing, como sendo aquele que através de estudos e investigações, busca entender e identificar os desejos e necessidades dos consumidores. Marketólogo fabrica sonhos fazendo o uso das ferramentas que a publicidade dispõe, sempre tendo como fundamento a ética. 

Algumas empresas de publicidade insistem em fazer o papel do Marketing, por dois motivos, um por essa profissão ser tão nova, porém dinâmica e eficaz, a outra, por essas duas profissões distintas estarem quase sempre em harmonia uma com a outra. Mas a Publicidade é uma das várias ferramentas poderosas do marketing, assim como a Assessoria de Imprensa e o Relações Públicas,

A Publicidade é o meio pelo qual as empresas mostram  seus pensamentos, promoções e imagem, de forma persuasiva para conquistar novos consumidores. Na verdade depois de fazer o estudo através do marketing, você vai direcionar a publicidade para que ela dê retorno real ao seu negócio.
Enfim: Marketing” é uma expressão que deriva do latim “mercari” que significa “Comércio”, “mercado”. Já a  publicidade deriva do latim “publicus”, que quer dizer “tornar uma idéia ou fato público”.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Marketing de Guerrilha!




O marketing de guerrilha é uma das formas de propaganda que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. Este tem sido considerado uma forma de atuação eficaz para aquelas empresas que possuem baixo recurso financeiro. O intuito principal dessa nova forma de propaganda é chamar automaticamente a atenção do consumidor e fazer com que esse determinado evento ganhe notoriedade nas mídias sem a necessidade da compra de espaços para veiculação.
A visibilidade da marca, também é um ponto de extrema importância no Marketing de Guerrilha, e é por isso que muitas empresas de médio e grande porte também já adotam essa estratégia nos seus planos de comunicação, isso porque o mercado da propaganda está cada vez mais competitivo e necessitando de novas estratégias que tragam visibilidade as marcas.
Um exemplo de marketing de guerrilha, aconteceu em Nova York, quando por volta de oito mil carteiras foram espalhadas nas calçadas de Manhanttan, porém ao abrir a carteira, não tinha dinheiro nem documentos e sim o endereço do site CharityCounts.com para receber doações de caridade.  

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Marketing de Relacionamento




Viés comunicação e a Trespontos, realizam palestra sobre Marketing de Relacionamento 2.0, na Universidade Católica do Salvador. O palestrante é Pedro Cordier, (formado em Administração com habilitação em Marketing pela ESAMC, especialista em Marketing Online pela UFBA e Pós-Graduando em Jornalismo Digital pela UNINTER). Será dia 14.10, às 10h no Auditório do Campus da Lapa - UCSal. A inscrição é gratuita até o dia 13.10, com direito a certificado de 2h.
Maiores informações:


quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Neuromarketing: rompendo as barreiras da Publicidade.


Cada vez mais se busca entender o comportamento do consumidor. Tudo isso para Compreendermos  melhor a troca que existe entre quem compra e quem vende um determinado produto ou serviço.  Partindo desse ponto, a publicidade passou a utilizar a ciência com o propósito principal de tornar a propaganda muito mais eficaz.  Essa união passou a ser chamada de Neuromarketing.
 O Neuromarketing nada mais é que um dos ramos da neurociência, que tem por intuito entender os desejos e motivações dos consumidores, por meio das reações  neurológicas com base nos estímulos externos.
 O Neuromarketing surgiu através de estudos acadêmicos de um grupo de pesquisadores nos Estados Unidos. Um deles, Gerald Zaltman, médico e pesquisador da universidade de Harvard, que utilizava aparelhos de ressonância magnética para fins de Marketing, e não para medicina. Um dos primeiros livros que abordou o assunto foi o “Neuromarketing - O Genoma do Marketing, O Genoma das Vendas, O Genoma do Pensamento”, publicado em 2007 pelo escritor brasileiro Alex Born.   
 Então nos perguntamos, porque o Neuromarketing pode ser considerado o romper de barreiras da propaganda?  Na verdade, ele veio com intuito principal de acabar com os possíveis erros e mentiras, já que estaríamos analisando diretamente a mente do consumidor, percebendo suas reações a determinados estímulos, como por exemplo, qual a  reação que o cérebro tem ao ser exposto a determinada propaganda, aroma ou sabor. Isso faz com que as empresas possam elaborar campanhas que causem nos consumidores as reações  desejadas, sem contar que pode ser considerada uma forma de pesquisa mais concreta, pois nas pesquisas tradicionais nem sempre o consumidor fala suas reais sensações.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Redes sociais x Eleições 2010




Apesar de tímida a internet, e as redes sociais tiveram uma grande importâncias para as eleições 2010. Alguns candidatos com o intuito de se destacarem, divulgaram na internet, que não possuem nenhum tipo de pendência com a justiça, ou seja, são “Fichas Limpa”, além disso, foram várias as mobilizações que tinham por intuito a conscientização das pessoas que por algum motivo pretendiam votar em candidatos sem nenhuma  seriedade com o cargo pretendido.
Outro ponto importante presente nessas eleições, foi o fato de alguns candidatos que não foram convocados para os debates das emissoras abertas, estarem ao vivo pela rede mundial de computadores, respondendo simultaneamente as perguntas feitas nos debates das redes de tv.
Tudo isso vem para corroborar o papel fundamental da internet e das novas mídias no cenário político, sem contar na redução de custos para muitos candidatos que não possuem verba suficiente para uma boa freqüência de propagandas em emissoras de tv.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Nova Schin lança nessa sexta-feira filme para Eleição.




A Nova Schin estreia hoje sexta-feira, 1º de outubro, um filme dedicado ao tema mais discutido no País, as eleições. Criado pela Euro RSCG, o comercial de 30” será veiculado nacionalmente.
O filme mostra a turma de amigos dos filmes anteriores de Nova Schin desanimados em um bar vazio. Um dos rapazes diz: “domingão”. O outro responde: “solzão”. O terceiro amigo fala: “botecão”. O último completa: “eleição”. Todos juntos em coro dizem: “Ãooo, Ãooo, Ãooo.” Entra a locução em off “Vote com moderação”, reforçando a importância do voto consciente. A criação e a direção de criação são de Paulo Henrique Gomes. Produção da Fulano Filmes, com direção de René Sampaio.
Veja o filme:




Fonte: Vox
(Postagem - Luisinho Telles)

Vivo On chega a Salvador.


Após realizar as festas de lançamento de Vivo on em São Paulo e em Curitiba, a Mix Brand Experience, agência responsável pela estratégia de lançamento e ações de marketing vinculadas à promoção, assina hoje no dia 01 de outubro uma grande festa em Salvador. A capital foi escolhida pelos internautas através de um concurso nas redes sociais promovido pela marca para que o público pudesse indicar a próxima cidade a receber o evento.
O objetivo da iniciativa é mostrar que o mundo está cheio de coisas imperdíveis acontecendo a todo instante e que uma delas acabou de chegar. A festa Vivo on divulga o novo serviço para Vivo Pré, que permite ao usuário estar sempre conectado, em qualquer lugar, por meio de SMS ilimitado, acesso a redes sociais ilimitado, e-mail e bônus para falar.
A Mix planejou um evento que evidencia a quantidade de experiências que o mundo oferece. Criou uma festa para 700 pessoas na Just 1, referência de boa música e público moderno de Salvador, com atrações únicas: show de Marcelo D2 e Fernandinho Beat Box, Dj Diego Moura e participação especial nas pick-ups de Marcos Mion.


(Postagem - Luisinho Telles)
online