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quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Neuromarketing: rompendo as barreiras da Publicidade.


Cada vez mais se busca entender o comportamento do consumidor. Tudo isso para Compreendermos  melhor a troca que existe entre quem compra e quem vende um determinado produto ou serviço.  Partindo desse ponto, a publicidade passou a utilizar a ciência com o propósito principal de tornar a propaganda muito mais eficaz.  Essa união passou a ser chamada de Neuromarketing.
 O Neuromarketing nada mais é que um dos ramos da neurociência, que tem por intuito entender os desejos e motivações dos consumidores, por meio das reações  neurológicas com base nos estímulos externos.
 O Neuromarketing surgiu através de estudos acadêmicos de um grupo de pesquisadores nos Estados Unidos. Um deles, Gerald Zaltman, médico e pesquisador da universidade de Harvard, que utilizava aparelhos de ressonância magnética para fins de Marketing, e não para medicina. Um dos primeiros livros que abordou o assunto foi o “Neuromarketing - O Genoma do Marketing, O Genoma das Vendas, O Genoma do Pensamento”, publicado em 2007 pelo escritor brasileiro Alex Born.   
 Então nos perguntamos, porque o Neuromarketing pode ser considerado o romper de barreiras da propaganda?  Na verdade, ele veio com intuito principal de acabar com os possíveis erros e mentiras, já que estaríamos analisando diretamente a mente do consumidor, percebendo suas reações a determinados estímulos, como por exemplo, qual a  reação que o cérebro tem ao ser exposto a determinada propaganda, aroma ou sabor. Isso faz com que as empresas possam elaborar campanhas que causem nos consumidores as reações  desejadas, sem contar que pode ser considerada uma forma de pesquisa mais concreta, pois nas pesquisas tradicionais nem sempre o consumidor fala suas reais sensações.

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