Banner Maker

PUBLICIDADE E PROPAGANDA VOCÊ ENCONTRA AQUI

NEWS:

terça-feira, 29 de março de 2011


O G5 preparou para o dia 30 na Ação de Notoriedade um jingles que pretende animar o publico com um hits bem descolado. Uma parodia com a música “Minha mulher não deixa, não.”, lançaram o “É bom, é marrom, é Baton”, composição de Lais Sant’ana e Tiago Ribeiro, interpretada por Robson e Verena. Se liga no resultado dessa mistura:



Clique aqui para fazer o download.

AÇÃO DE NOTORIEDADE DIA 30/04 NA UCSAL


“Pra quem não sabe, ação de notoriedade consiste em revelar nosso cliente para universidade, alunos, ex-alunos, amigos, pessoas da área que acompanham nosso trabalho e simpatizantes.

Esta ação virou febre é a porta de entrada da execução de nosso trabalho, ninguém é obrigado a fazer, mas todo mundo faz. Faz porque é a melhor parte do nosso trabalho, tem interação, diversão, degustação, brincadeiras e muitos brindes.

Lembrando que o resultado da promoção do facebook será lá, quem não participou ainda está em tempo, não perca esse super evento.

Descubra nosso cliente, queremos te dar muita energia dia 30/03 às 19 horas, na UCSAL- Campus Lapa! Vamos?!” (G4)



sexta-feira, 25 de março de 2011

G5


Vamos apresentar as mini agências simultâneas do projeto experimental, e a bola da vez é o G5 que tem como seu cliente BATON GAROTO. Um desafio gostoso que vai dá o que falar!
Mas antes de qualquer coisa vamos apresentar os guerreiros publicitários em formação que compõem o G5:

“É, não é só o Bradesco que é completo! O G5 está chegando, cheio de talento e força de vontade!” (G5)
Pra começo de tudo o G5 finalizou as pesquisas com aplicação de 400 questionários em diversos bairros de Salvador. Mas como eles querem conhecer mais sobre os consumidores de chocolate, então reuniram diversas crianças numa das salas da Ucsal para um Grupo Focal Baton mega saboroso.

Como foi?
Para coletar as informações necessárias, foram usadas perguntas, brincadeiras e exercícios como um jogo da memória e o famoso teste cego. Toda a turminha adorou! Olha só.

 Grupos 1 e 2 reunidos.
 Todos atentos às instruções iniciais.
 Sugestões e opiniões eram sempre bem-vindas.
 Que imagens mais fixam nas mentes dos pequenos?
 Todos interessados e organizados. Estão de parabéns!
 Qual formato mais atrai a fofa Mari?
E Ingrid, qual será que escolheu?

Baton. 100% de aprovação pela criançada.


Resultados.
Entre outras coisas, o Grupo Focal revelou:
- 100% de aprovação do chocolate Baton por todas as idades.
- Preferência dos pequenos pelo Baton 76g.
- Relevância do fator novidade para o grupo, atraindo mais do que o sabor ou tamanho.
- Incrível fixação da marca na mente dos pequenos.
- Imagens relacionadas a celebridades, animais e ao universo lúdico, como palhaços, atraem a atenção deste público.
- Os estilos musicais rock, pop e hip hop são predominantes entre os grupos, mais que os infantis.

As conclusões são colocadas no relatório de pesquisa no qual são utilizadas para o Planejamento de Comunicação e campanha anual produzidos.


Amanhã tem mais!

(Fonte: Blog UcsalG5)

O que é o Projeto Experimental?

sexta-feira, 18 de março de 2011

PROJETO EXPERIMENTAL EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA


De acordo com a Resolução nº 02/84 do MEC, o projeto experimental é
considerado uma atividade obrigatória para todo e qualquer curso de Comunicação Social.
O Projeto Experimental de Publicidade e Propaganda da UCSal se constitui em
um trabalho acadêmico de conclusão de curso, de caráter prático-experimental,
realizado no 8º período. São aplicados os conhecimentos e as habilidades
adquiridas no transcorrer do curso, tendo como objetivo permitir a inserção inicial
dos alunos no mercado de trabalho, sob a orientação de seu corpo docente.
O Projeto Experimental é realizado junto a um cliente real. As equipes constroem uma “agência de propaganda”, cabendo aos grupos a distribuição interna das funções de atendimento/ planejamento, criação e mídia, devendo desenvolver sua logomarca.
O blog Publicitários de Elite a partir de segunda feira (21 de março) vai acompanhar de perto toda a trajetória dos grupos formados no Projeto, mostrando através de textos, fotos e vídeos toda construção das campanhas publicitárias de cada cliente.
Boa sorte à todas os grupos!
online