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quinta-feira, 30 de setembro de 2010

AVON LANÇA O DUO DE FRAGRÂNCIAS AROMADISIAC

Em sua estratégia de ampliar sua atuação no mercado brasileiro de perfumes, a Avon lança o duo de fragrâncias Aromadisiac, que integra o portfolio dos itens Avon International Fragrances, e estreia campanha publicitária para os novos produtos protagonizada pelo ator Cauã Reymond.
A criação das peças de comunicação é assinada pela agência 141 SoHoSquare. O comercial de TV, já no ar, está sendo veiculado nas emissoras Globo, Bandeirantes, Record, SBT e MTV. Na Band, serão exibidas vinhetas integradas no programa CQC a partir de novembro. No SBT, a empresa programou ainda patrocínio e merchandising no programa Esquadrão da Moda.


“O filme é bastante sensual e explora o conceito de que as fragrâncias masculina e feminina se completam, se atraem. Escolhemos Cauã Reymond, conhecido por seu talento, jovialidade e sex appeal natural, para protago nizar a campanha, porque consideramos que ele traduz perfeitamente o conceito desse lançamento, que apresenta a assinatura “Aromadisiac: a poção da sedução”, enfatiza Elisabete Rodrigues, gerente da categoria de Perfumaria da Avon Brasil. A mídia impressa contará com anúncio em revistas semanais e mensais. (GC)



Fonte: Prestige Assessoria de Comunicação e Marketing
(Postagem - Luisinho Telles)

HONDA MOTOS ENTREGA NOVA CAMPANHA PUBLICITÁRIA

http://mob152.photobucket.com/albums/s170/sempreon/honda-logo.jpg?t=1258663267



O primeiro é o motivo da campanha: a celebração da marca de 1 milhão de unidades da sua scooter Lead produzidas no mundo. O outro é uma inédita parceria com o apresentador Luciano Huck, que aparece como o protagonista do filme. No roteiro criado pela DM9DDB, Luciano pára do lado de um bolo gigante e instiga o consumidor com a pergunta: "Para comemorar mais de um 1 milhão de Lead vendidas no mundo, sabe o que a Honda preparou para você?". Para espanto do Huck, eis que surge uma loira de dentro do bolo. O filme segue em tom leve e divertido com Luciano brincando que não era bem aquela a surpresa preparada pela Honda. A atriz sai de cena de uma maneira inusitada e o apresentador anuncia uma edição especial do modelo com uma condição de pagamento imperdível. (GC)


Ficha Técnica
Diretor de criação: Sergio Valente, Rodrigo Almeida, Cassio Zanatta e Moacyr Netto
Diretor de arte: Mozart
Redação: Otavio Schiavon
Atendimento: Polika, Ricardo Zanella e Giovanna Falvino
Planejamento: Alexandre Bouza
Mídia: Alessandra Gambuzzi, Valdir Vieira e Daniela Dib
Produtor gráfico: Nereu Marinho
Art-buyer: Clariana da Costa
RTVC: Luciano Rocha e Gilberto Pires (Gibinha)
Produtora de filme: Spray Filmes
Direção do filme: Fernando Andrade
Direção de fotografia: Luiz Okada
Produtora de som: Raw
Produtora de Áudio
Produtor: Hilton Raw
Aprovação pelo cliente: Luciano Giudice e Lucas Coelho

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Publicitários de Elite faz cobertura para G7



O Projeto Experimental de Publicidade e Propaganda da UCSAL se constitui em um trabalho acadêmico de conclusão de curso, de caráter prático-experimental. São aplicados os conhecimentos e as habilidades adquiridas no transcorrer do curso, tendo como objetivo permitir a inserção inicial dos alunos no mercado de trabalho, sob a orientação de seu corpo docente.
Como parte do processo de conclusão do curso de comunicação social – Publicidade e Propaganda da UCSAL foi realizada no dia 27 de setembro a ação de notoriedade dos grupos em formação da instituição, entre eles o G7. O objetivo desta ação é apresentar para o universo acadêmico o grupo e seu cliente. O G7 vem com uma proposta inovadora e conceitual oferecida pelo cliente, OSKLEN. Uma grife bem conceituada que atende a um público diferenciado no mercado de Salvador. O G7 é composto por 12 estudantes que estão atuando como a agência responsáveis em criar um planejamento de campanha para a OSKLEN.  Dentre eles, as Caty’s Neres e Souza, João Lima, Iasmine Lopo, Lorena Alvares, Naiana Lima, Marcela Nery, Marinalva Oliveira, Paulo Santiago, Marcio Silveira e Tatiane Lima e a Fernanda Oliveira, cada um atuando em áreas especificas da comunicação.  O momento da entrega do planejamento foi marcado pela presença dos orientadores do projeto que receberam um kit OSKLENG7, além da equipe dos Publicitários de Elite que fizeram a cobertura total do evento.
O G7 criou um ambiente bem próximo ao da loja, com ícones do universo da Osklen. Por se tratar de uma grife altamente preocupada com as questões ambientais e que trabalha com políticas de sustentabilidade, o stand do G7 foi composto por tecido cru, móveis rústicos e muita água de coco. Para as peças de visibilidade, foram criados 12 displays dos integrantes do grupo, o que rendeu muitas brincadeiras devido a semelhança com os mesmos, além da presença de 4 modelos que deram brilho a exposição. Entramos mesmo no clima da Osklen. Música, cheiro, long bord, tudo feito com muito carinho pelo grupo. Para esta ação, foi criada ainda uma “Caçada Osklen”. Quem não gostaria de ganhar uma peça exclusiva? Pois é, a galera não ficou de fora e foram atrás do seu prêmio. Além das camisas foram incluídas Eco-bags com brindes do G7 na caçada. É muito importante para o estudante em formação o processo de vivência com o projeto. Além do caráter avaliativo, este, oferece grandes oportunidades aos estudantes ao trabalhar com clientes reais e potenciais do mercado. Vamos lá G7!

Fotografia: Carol Aó
Gravação/Edição: Antonio Gerson

Postagem: Luisinho Telles  - @luistelles



Anúncio de sorvete com freira grávida é proibido na Grã-Bretanha


Um anúncio de sorvete com a fotografia de uma modelo como uma freira grávida foi proibido pelo órgão que regula a publicidade na Grã-Bretanha.
A Advertising Standards Authority (ASA, na sigla em inglês) considerou que o anúncio desrespeitava as crenças cristãs, principalmente de católicos.
A empresa por trás do anúncio, Antonio Federici, no entanto, prometeu exibir posteres semelhantes em parte do trajeto que o Papa Bento 16 fará na capital britânica. A visita de estado do Papa, que começa nesta quinta-feira, é a primeira desde a criação da Igreja Anglicana em 1534.
A peça publicitária mostra uma modelo grávida, vestida de freira, saboreando o sorvete em uma igreja com os dizeres: "Concebido imaculadamente" em referência ao dogma cristão da concepção de Jesus e "Sorvete é a nossa religião".
Novo anúncio
A empresa britânica responsável pela peça disse que exibirá posteres com imagens semelhantes perto da Abadia de Westminster. A agenda do Papa prevê uma visita à abadia nesta sexta-feira, que será seguida da celebração de uma missa na Catedral de Westminster no sábado.
A empresa não revelou que imagem será exibida no novo anúncio, dizendo apenas que será uma "continuação do tema". Por meio de uma porta-voz, a empresa disse que a nova peça tem como objetivo "desafiar" a proibição do órgão regulador.
Por meio de um comunicado, a agência reguladora disse não poder fazer comentários sobre anúncios que ainda não foram divulgados, mas que está atuando, nos bastidores, para que o anunciante respeite as diretrizes.
A empresa disse ainda que tem o objetivo de comentar e questionar, usando a sátira e o humor, a relevância e a hipocrisia da religião e a postura da igreja em relação a questões sociais.
O anúncio proibido foi publicado em edições das revistas The Lady e Grazia e recebeu 10 reclamações.
A empresa tentou argumentar que o baixo número de queixas não deveria comprometer a liberdade de expressão com o grande público.
Este é o segundo anúncio de Antonio Federici proibido pela ASA. Em 2009, uma imagem que mostrava um padre e uma freira se preparando para um beijo foi também rejeitada pela agência reguladora. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC. 

Postagem: Luisinho Telles - @luistelles

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

MODO ORIGINAL DE PROPAGAR

O apresentador Luciano Huck aceitou o desafio de gravar o novo filme da Itaucard durante um percurso de Montanha Russa no Hopi Hari. A missão da campanha, elaborada pela DPZ, é divulgar que, além da possibilidade de comprar ingressos para cinema e futebol pela metade do preço, agora o desconto de 50% vale também para parques e atrações turísticas.

Cristiane Magalhaes, diretora de marketing do Banco Itaú, explica que a ampliação da plataforma de vantagens permite beneficiar clientes com os mais diversos perfis. “O filme ratifica o compromisso da Itaucard de oferecer conveniência em todos os momentos de lazer”, afirma, em nota encaminhada à imprensa.

No comercial, Luciano Huck detalha de forma direta e bem humorada, seguindo o mesmo estilo de linguagem das demais mensagens publicitárias que protagonizou para a instituição, a notícia de que o Itaucard racha o ingresso com o cliente. Durante todo trajeto do carrinho, com sobe e desce constante e muita tremedeira nas curvas da Montanha Russa, o apresentador consegue explicar o novo benefício, ainda que uma ou outra letrinha se perca no meio das falas...

Os desafios de filmagens foram grandes para se chegar ao resultado almejado antes mesmo do trabalho de edição das cenas. Foi necessário, por exemplo, o uso de câmera rígida para evitar que a imagem tremesse. Somente após seis voltas tornou-se possível concluir a gravação de toda fala, visto que que o movimento interferia na atuação do apresentador.

Além da TV aberta, o plano de mídia da estratégia de comunicação também compreende revistas, jornais, rádio e mídia exterior.

As vantagens valem para usuários de cartões de crédito ou débito. Os tíquetes podem ser adquiridos diretamente nas bilheterias ou pelo site www.ingressocomdesconto.com.br. O desconto é válido para a compra de ingresso para o titular do cartão ou do adicional.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Google faz concurso para mudar logo por 24 horas

O Google decidiu abrir uma brincadeira para estudantes de 6 a 15 anos e permitir que seus desenhos apareçam no lugar do logo. A competição é chamada de Doodle4Goodle e mais de 300 mil alunos já participaram ao redor do mundo.
Pela primeira vez o Google vai realizar no Brasil, o Doodle4Google, concurso em que crianças e adolescentes vão poder criar uma releitura do logo do Google.
Inspirados no tema O Brasil do Futuro, o desenho mais votado ficará na home page principal do Google Brasil por um dia, além de ganhar diversos prêmios, como uma bolsa de estudos de R$ 30 mil e um laptop. Para cada desenho recebido, a empresa se compromete a plantar uma muda de árvore, que poderá ser vista usando o Google Earth.  

Janelle foi a vencedora do concurso Doodle 4 My Australia promovida pela Google no país, a fim de premiar as crianças que fizessem a logo mais criativa do Google, representando a Austrália.
Para divulgar o concurso, duplas de monitores vão percorrer 50 escolas públicas e privadas de São Paulo. Além de distribuir fichas de inscrição, também realizarão palestras sobre ecologia e a importância ambiental para os alunos. A ONG ambiental TNC (The Natural Conservancy) e o IBF (Instituto Brasileiro de Florestas) serão parceiros do Google na divulgação e também no plantio das árvores.

Mais informações sobre o concurso, acesse o hotsite www.google.com.br/d4g.

Postagem - Nalin Lena - Publicitária de Elite

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Conferência MÍDIA, CRIAÇÃO, E ATENDIMENTO no CONHECENDO A PROFISSÃO.

Ronie Menezes Diretor de arte da Vision mais MKT PROMO
Ronie Menezes fala sobre sua experiência na área de criação, e conta fatos da sua história profissional que o levaram a se tornar diretor de arte.

(Postagem feita ao mesmo tempo em que a conferência acontecia)
Postagem - Nalin Lena Publicitária de Elite

Workshop de CÂMERA TRAKING da Escola SAGA 17/09, Conhecendo a Profissão

Apresentação do funcionamento da Câmera Traking.
Com a parceria da escola SAGA, o projeto CONHECENDO A PROFISSÃO realizou o Workshop de Câmera Traking com Diego Mendel.Os participantes conheceram a tecnologia que há por trás da editoração de vídeos.
Diego Mendes e os participantes.


Nalin Lena - Publicitária de Elite

WORKSHOP - PREMIERE (Edição de vídeo)

 
Os participantes do evento Conhecendo a Profissão aproveitaram o máximo o workshop de premiere comandado por Diego Mendel (design).

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Blogueiros de Plantão no Conhecendo a Profissão



Enquanto rolava as conferências, espaço Blá, Atrações culturais e tudo mais no evento, os blogueiros oficiais do Publicitários de Elite Nalin Lena e João Paulo Leal, transmitiam tudinho aovivo pelo blog e Twitter pra toda galera que não compareceu pra que ninguém ficasse de fora dessa grande festa!

Conhecendo a Profissão 15/09

"Além das informações certas no momento correto, é preciso saber passar para a criação". Isabel Aquino.
 
Tomando ciclo as palestras, a noite vem calorosa e mais uma vez com lotação máxima ao evento. Planejamento está sendo a bola da vez com a palestrante Isabel Aquino (Supervisora de Planejamento da Propeg). Onde nos mostra que primeiro precisamos estudar o cliente para fazer qualquer coisa no mercado.
"O Planejador e Marketing promocional tem que ter jogo de cintura pra dar tudo certo"  Karina Limeira
Com o tema Planejamento de Marketing Promocional Karina vem com sua experiência de mercado destacando a importância do planejamento em redes sociais, enfatiza que faltam pessoas capacitadas e ali estão as oportunidades.

(postagem feita durante a conferência)
Mazai Purificação e Nalin Lena Publicitários de |Elite

EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS PUBLICITÁRIAS


O evento Conhecendo a Profissão lança uma exposição de fotografias publicitárias. Todas as obras foram realizadas por estudante de comunicação da UCSAL supervisionado pelo professor Gilberto Belo que também compareceu ao evento.

ESPAÇO CONFERÊNCIA DO CONHECENDO A PROFISSÃO

Local onde são realizado as conferências.

ENTREVISTANDO CHARLES LEAHY

Mirella Corgo apresentadora do PUBLICITÁRIOS DE ELITE TV entrevistou na noite de ontem o Professor Publicitário Charles Leahy depois da conferência com Mauricio Xavier.

Mais um dia de Conhecendo a Profissão!!



Bom, mais um dia de evento. O Conhecendo a Profissão está realmente um sucesso, hoje as 10:30h tivemos no nosso campus além da palestra sobre Fotografia com os palestrantes Carol Aó e José Cabaleiro, um posto de vacinação aplicando gratuitamente as vácinas de H1N1, Tétano, Febre Amarela, Rubéloa, Sarampo e Caxumba.

Essa foto foi o que rolou ontem a noite aqui no nosso campus, os nossos pequenos capoeristas fazendo uma breve apresentação, no fechamento de mais um dia de Evento, antes da palestra de Mauricio Xavier da Produtora RX30, que ainda fez um sorteio de uma vaga de estágio na sua produtora.

Isso só acontece no Conhecendo a Profissão!!

E hoje te mais, aguardem a nossa próxima postagem.











Postagem - JP (Equipe C.A.P.)

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Conhecendo a Profissão COMEÇOU!

Público super concentrado na Palestra.
CONHECENDO A PROFISSÃO mostrando pra que veio.
O evento que está sendo realizado na Universidade católica do Salvador, teve início ontem pela manhã 14/09 às 10:00h com a palestrante Veridiana discutindo o tema: Como falar em público.
Com o auditório lotado e um público participativo, concluímos a primeira manhã com muita ansiedade para as surpresas que viriam pela noite!

Postagem - Mazai Purificação e Nalin Lena Publicitários de Elite

CHILENOS ESTÃO RECEBENDO RECADO EXCLUSIVO DE OMO POR MEIO DE CAMPANHA CRIADA NO BRASIL

A Neogama/BBH, agência responsável pelas estratégias de comunicação publicitária de OMO na América Latina, criou uma campanha exclusiva para divulgar o produto no mercado chileno. Filmes, anúncios e materiais no ponto de venda foram idealizados a partir de uma pesquisa realizada pela Universidade do Chile que comprovou a performance e o rendimento imbatíveis do detergente em pó. Resultado: as mensagens, além de promoverem com toda pertinência as qualidades do produto, divertem adultos e até crianças, porque é a veia do humor que embala o roteiro dos dois novos filmes.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

MARKETING VIRAL

Revista Recall: O marketing viral funciona como veículo de venda?

Mario Persona: O conceito viral é antigo: passar adiante uma mensagem que "contamine" o receptor e o faça simplesmente passar a mesma mensagem adiante ou fazer isso em conjunto com outras ações, como comprar algo ou se inscrever em algum serviço. As famosas correntes, as antigas cartas com orações promessas de bênção ou ameaças de maldição, já traziam em si o aspecto viral. Com a Internet o conceito cresceu e se potencializou. Agora cada pessoa envolvida pode "contaminar" centenas ou milhares de correspondentes.

Uma das primeiras ações de marketing viral na Internet foi usada pelo Hotmail, que incluía um convite para assinar o serviço no final de cada e-mail enviado por alguém que já era assinante. O serviço de mensagens instantâneas ICQ também promoveu ações de marketing viral levando cada novo usuário a convidar a baixar o software qualquer pessoa com quem ele quisesse conversar. Outros serviços fizeram o mesmo. Porém o que existe de comum nesses serviços é que todos são gratuitos e a venda ocorre em outro nível, geralmente para patrocinadores que queiram se comunicar com o imenso público que esses serviços geram.

Revista Recall: O marketing viral estaria trazendo publicitários e empresas de volta aos tempos do boca-a-boca?

Mario Persona: De certo modo sim. A técnica do marketing viral é contaminar as redes de relacionamento atingindo pessoas com interesses comuns e depois se concentrar em vender algo com base no perfil demográfico desse grupo.

Porém o marketing viral não fica apenas na propagação voluntária, como nos convite para um amigo participar de um site de relacionamento, ou compulsória, como propaganda acrescentada no final de mensagens de e-mail. Em alguns casos o que se busca é criar rumor sobre algum produto ou serviço com algo tão atraente que as pessoas se sintam motivadas a compartilhar isso com amigos.

Um caso clássico foi a forma como os produtores do filme "A Bruxa de Blair" utilizaram para divulgar o filme com um orçamento limitado. A princípio contrataram alguns estudantes para fazer um trabalho de panfletagem em portas de escola. A mensagem dos impressos geravam curiosidade e levavam os adolescentes a visitarem o site do filme na Internet. Criado para parecer um caso real de desaparecimento de adolescentes, cada visitante ficava logo eletrizado pelo que via e sentia necessidade de enviar o link para amigos. Milhões de pessoas foram atingidas dessa maneira, divulgando o filme a custo zero para os produtores.

Mas a estratégia não parou aí. Criado o rumor e o interesse, o próximo passo foi limitar o lançamento a poucas salas de cinema espalhadas pelos Estados Unidos. Com um interesse maior que o número de lugares disponíveis, logo se formaram filas intermináveis nas portas dos cinemas, o que obviamente causou tumultos e atraiu a mídia. Neste estágio o contágio viral chegou até os meios de comunicação que divulgaram o filme na forma de notícia das aglomerações. Esta é também uma das variantes ou conseqüências do marketing viral depois de criar rumor: conseguir publicidade grátis na mídia convencional.

Revista Recall: Existe um retorno comprovado do marketing viral?

Mario Persona: Fica difícil medir, mas é fácil perceber quando uma ação de marketing viral contamina. Grandes empresas têm feito experiências nessa área, criando rumor em torno de uma mensagem, imagem ou vídeo e levando as pessoas a cuidarem da divulgação. O vídeo aparentemente amador plantado no YouTube mostrando o Ronaldinho chutando bolas na trave foi uma excelente forma da Nike promover sua marca e a chuteira que o jogador experimenta na cena.

Parece que quanto menos oficial ou comercial for, maior a probabilidade da mensagem virar "buzz" ou rumor e adquirir um caráter viral. Isso ficou provado pela novelinha criada por uma atriz profissional que se fazia passar por adolescente com o apelido de lonelygirl15 em uma série de vídeos no YouTube. Após a revelação do que havia por trás da história, sua popularidade despencou e os vídeos deixaram de ser tão assistidos como eram antes, embora a atriz tenha conseguido vender sua imagem, dando o pontapé inicial em sua carreira. Isso está obrigando as agências a repensarem a forma de atingir seus públicos.

Revista Recall: Por que as pessoas tendem a se sensibilizar mais com uma publicidade indireta, como acontece no marketing viral, do que com uma campanha descarada feita com propósitos claros e definidos, como é o caso das tradicionais campanhas publicitárias?

Mario Persona: As novas gerações ficarão cada vez mais "vacinadas" contra propagandas no formato convencional e cada vez mais vulneráveis àquilo que sai do convencional, que surpreende até por sua precariedade e caráter pessoal. Muitos profissionais, sem verba para se lançarem no mercado pelas caras vias normais, estão fazendo bom uso dos novos canais para criarem "buzz" e distribuição viral. Blogs, podcasts e videocasts têm deixado evidente o poder da comunicação individual, alguns atraindo um número muito maior de leitores, ouvintes e espectadores do que muitos jornais, rádios e TVs.

O www.drudgereport.com atrai em média dez milhões de visitantes ávidos pelas últimas notícias reunidas por seu criador, Matt Drudge, enquanto o The Wall Street Journal, um dos maiores jornais americanos, tem uma tiragem diária igual a um quinto desse número. Cerca de 300 mil pessoas assistem diariamente o programa www.rocketboom.com, um número que muitas redes locais de televisão não conseguem atingir. E veja que estamos falando de uma ou duas pessoas gerando, graças ao boca-a-boca de sua audiência, um público muito maior do que aquele conseguido por empresas com dezenas de pessoas trabalhando nos moldes da propaganda formal para seus jornais ou programas.

Para ter uma idéia do poder do "buzz" e do marketing viral, pense no Cirque du Soleil, uma companhia com mais de 3 mil pessoas que teve seu espetáculo visto por 50 milhões de pessoas ao longo de seus 20 anos de vida. Enquanto isso, um palestrante motivacional e dançarino, Judson Laipply, ficou mundialmente famoso em questão de semanas graças aos quase 35 milhões de espectadores que recebeu apenas no YouTube e ao boca-a-boca que essas pessoas geraram. É evidente que o Cirque du Soleil é também um grande gerador de boca-a-boca, mas creio que a diferença principal com Judson Laipply e seu número "Evolution of Dance" esteja no acesso imediato aos benefícios. Enquanto a ida ao Cirque du Soleil seja algo que você precisará fazer depois de receber a mensagem, assistir Judson Laipply é imediato, basta um clique.

O mesmo pode ser dito da mídia impressa em relação aos blogs: eles estão ali, imediatamente disponíveis assim que você recebe a mensagem que cria o impulso para uma ação e é imediatamente seguido da realização do desejo de contar para alguém. As empresas que souberem transformar essa equação "mensagem recebida = compra + divulgação" em algo imediato conseguirão explorar toda a potencialidade do marketing viral.
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