Banner Maker

PUBLICIDADE E PROPAGANDA VOCÊ ENCONTRA AQUI

NEWS:

sexta-feira, 23 de julho de 2010

ENECOM 2010




Com o intuito de propagar o conhecimento, expôr idéias e conhecer os novos rumos da comunicação Alana Rosa, Luis Telles,Manuela Lessa e Nalin Lena, alguns integrantes dos Publicitários de Elite, embarcarão amanhã (24.08) para a Paraíba, onde participarão do ENECOM (Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação).   
Entãooo Paraiba que se segure...
Comunicação que se pinte de povo!
Por que os Publicitários de Elite estão chegando, e esse espaço ficará pequeno para nós!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Filme: Quasar Ônix






O que o meu pai gostaria de ganhar este ano? O que devo dar para ele no Dia dos Pais? Para responder a essas perguntas e facilitar a compra do presente, que tal se colocar no lugar dele?  Essa é a proposta da campanha publicitária do Boticário para o Dia dos Pais deste ano.
 O mote é a fragrância Quasar Ônix – versão de Quasar, há mais de 20 anos no mercado e uma das marcas mais tradicionais do Boticário -, criada exclusivamente para ser uma sugestão de presente para a data, e que chega às lojas no próximo dia 19/07. A campanha publicitária é assinada pela AlmapBBDO.
  O filme mostra um homem brincando pelas ruas da cidade, como se fosse uma criança. Ao passar em frente a uma das lojas do Boticário, resolve entrar. Lá, se encanta com um Quasar Ônix. A vendedora pergunta se o produto é pra ele e, assim que a câmera volta para conferir a resposta, aparece um menininho que, sorridente e orgulhoso, explica que o presente é para seu o pai. Com a locução, a brincadeira se esclarece: “Se você se colocar no lugar do seu pai, vai saber o que ele gostaria de ganhar. Dia dos Pais. Dê Quasar Ônix do Boticário.”

Ficha Técnica - Filme
Anunciante: O Boticário
Título: Escolhendo Presente
Produto: Dia dos Pais
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Criação: Renato Simões e Bruno Prosperi
Produtora: Paranoid BR
Direção: Heitor Dhalia com co-direção de Daniel Rosenfeld
Fotografia: Marcelo Durst
Atendimento da Produtora: Arthur Machado
Rtvc: Vera Jacinto
Trilha / Locutor: Sax So Funny
Montador / Editor: Alex Lacerda
Finalizadora: Casablanca
Atendimento: Fernão Cosi, Ana Carolina Boccia, Caroline Gouveia
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Bruno Chenque
Mídia: Wanderley Jovenazzo, Thelma Rodrigues, George Mofarej
Equipe Serviços de Marketing O Boticário: Renato Vertemati, Andrea Pacheco, Kauana Mendes, Debora Biniara
Aprovação: Andrea Mota, Fernando Dutra, Evandro Madeira

Texto: Adaptação Alana Rosa
Postagem: Alana Rosa - Publicitária de Elite

terça-feira, 13 de julho de 2010

Propaganda faz a diferença!

 Quem não se lembra do primeiro sutiã, da figura do cachorro-peixe e do cachorrinho da Cofap? Todas essas imagens fazem parte de comerciais que marcaram a memória afetiva dos brasileiros e estarão reunidas, pela primeira vez, no comercial “Faz Diferença”,  lançando a campanha “Propaganda faz diferença”, assinada pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA). A intenção das entidades é que este seja um dos mais efetivos movimentos já realizados em defesa  do mercado da comunicação no Brasil.
 A campanha, criada pela AlmapBBDO, e tem como objetivo valorizar a propaganda como uma ferramenta fundamental da livre-iniciativa e de respeito à liberdade de escolha do consumidor.
 Para o presidente da Abap, Luiz Lara, a campanha ressalta todos os benefícios oferecidos por uma publicidade inteligente e eficiente: "A boa propaganda, destacada nesta campanha, educa, informa, diverte e entretém, conectando marcas e consumidores, construindo uma grande percepção de valor".
 Já para o presidente do Conselho Superior da ABA, Luiz Carlos Dutra, ela mostra que a propaganda é uma ferramenta para o desenvolvimento do mercado pela construção de marcas relevantes e perenes. “Pesquisas mostram que o brasileiro é um dos povos que mais valorizam a propaganda como ferramenta para o desenvolvimento de mercado.
 Marcello Serpa, sócio e diretor de criação da AlmapBBDO, diz “Divulgar os valores e a importância da nossa profissão para a sociedade brasileira é uma tarefa fundamental para todos nós publicitários”, afirma. Para criar a campanha, o redator Renato Simões e o diretor de arte Bruno Prosperi buscaram os comerciais antigos e atuais que conquistaram os brasileiros. O filme “Faz Diferença” mergulha nos melhores filmes publicitários brasileiros de todos os tempos para dizer que a propaganda emociona, diverte, provoca, quebra tabus, conta piadas e cria bordões para levar as marcas aos consumidores, mas não obriga ninguém a comprar nada.
  A iniciativa é inédita e é dirigida a todos os brasileiros, característica ressaltada por Dutra: “O grande diferencial desta campanha é que ela é dirigida tanto para o público em geral quanto para os formadores de opinião, com exemplos claros de como a propaganda, ao longo da história, contribuiu para a construção de marcas e para o desenvolvimento de conceitos e novas categorias de hábitos e consumo em geral, bem como para conceitos de cidadania e consciência ambiental”.
 Ricardo Bastos, presidente da ABA, acrescenta que "a campanha vai mostrar que a influência da propaganda transcende os efeitos sobre a marca do anunciante específico, pois tem efeito benéfico sobre a economia como um todo, melhora a vida dos consumidores, assegura a liberdade de imprensa e, por consequencia, é positiva para o conjunto da sociedade".
 “Propaganda faz diferença” foi criada voluntariamente pela AlmapBBDO, produzida gratuitamente pela CINE e será veiculada também voluntariamente por veículos de comunicação em todo o Brasil. Para Raul Doria, sócio da CINE, a campanha ressalta a importância da propaganda na construção de marcas:“Lembrar que grandes profissionais de planejamento, de criação, de atendimento, pesquisa e mídia contribuíram para construir grandes marcas, e que houve a participação de atores, músicos e de toda a cadeia de profissionais de produção, tornando este gigantesco trabalho das agências em comerciais memoráveis, que ajudaram a agregar inestimável valor aos produtos anunciados”, finaliza.




 
Ficha Técnica – Filmes

Anunciante: Aba/Abap
Título: “Faz Diferença”, “Pra que serve”
Produto: Institucional
Diretor de Criação: Marcello Serpa
Criação: Marcello Serpa, Renato Simões e Bruno Prosperi
Produtora: Cine
Direção: Sergio Cicinelli
Rtvc: Vera Jacinto
Trilha / Locutor: Tesis
Montador / Editor: Chiquinho, João Branco
Finalizadora: Digital 21
Atendimento: Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto
Aprovação: Luiz Lara, Rafael Sampaio, Ricardo Bastos, Luiz Carlos Dutra e Dalton Pastore
 
 Postagem: Alana Rosa (Publicitários de Elite)

Campanha Publicitária: Para que serve a Propaganda.



Abap e ABA lançam campanha para valorizar a publicidade. Criada pela almapbbdo, o propósito dela é ressaltar a importância da propaganda para os consumidores e para a economia. A direção de criação é de Marcello Serpa que também participou da criação com Renato Simões e Bruno Prosperi. Os filmes foram produzidos pela Cine com direção de cena de Sérgio Cicinelli ea trilha sonora é da Tesis.

Fonte de pesquisa: http://www.tecnocafe.com.br/filme-pra-que-serve-abap-aba/
Postagem: Alana Rosa (Publitários de Elite)

sexta-feira, 9 de julho de 2010

quinta-feira, 8 de julho de 2010

LOGOMARCA OFICIAL DA COPA DE 2014







Em cerimônia festiva, no Sandton Convention Center, em Joahnesburgo, África do Sul, o Comitê Organizador do Mundial de 2014 lançou a logomarca oficial da Copa de 2014, que será realizada no Brasil. 

A marca é a mesma que "vazou" à imprensa no início de junho passado: uma composição de mãos, que lembra o formato da Taça Fifa. A proposta do logo foi apresentada a um júri de notáveis composto por Ricardo Teixeira, o secretário-executivo da Fifa, Jérôme Valcke, o arquiteto Oscar Niemeyer, o escritor Paulo Coelho, a cantora Ivete Sangalo, o designer Hans Donner e a modelo Gisele Bündchen. Todos apareceram no vídeo institucional que foi apresentado na cerimônia oficial.
No vídeo, o presidente do COL/2014, Ricardo Teixeira, sintetiza a opinião dos "notáveis", ao declarar: "O logo te prepara para o Mundial. Ao olhar para ele, ninguém vai imaginar outra coisa que não seja a Copa do Mundo no Brasil". 

Segundo a agência “Gazeta Press”, o logo foi escolhido por uma equipe de notáveis formada pelo presidente do Comitê Organizador Local da Copa (COL), Ricardo Teixeira, o secretário da Fifa, Jerome Valcke, Oscar Niemeyer, Paulo Coelho, Ivete Sangalo, Gisele Bündchen e Hans Donner. Ainda de acordo com a agência, outras seis imagens fizeram parte da votação.
Sem surpresas
Há um mês, quando o Portal 2014 publicou a matéria sobre o logo, vários leitores manifestaram sua decepção com a marca escolhida pela Fifa para a Copa do Brasil. Além de críticas sobre o logotipo, surgiram dúvidas sobre o processo de escolha, envolto em grande "mistério": Mesmo agora, não se sabe quem são seus autores, ou mesmo se são brasileiros ou estrangeiros. Sobram ressalvas também quanto ao critério da entidade para escolha dos "notáveis" que julgaram os trabalhos.

Entre os designers brasileiros, o caso gerou decepção e polêmica, já que havia um acordo entre a ADG (Associação dos Designers Gráficos do Brasil) e a Fifa para que o processo de definição das marcas da Copa de 2014 fossem coordenadas pela entidade brasileira. Em junho, os profissionais prometeram definir uma posição conjunta sobre a decisão, mas até o fechamento desta matéria nenhuma nota havia sido divulgada.

"Vergonha"
No dia 2 de junho, logo após o vazamento do logo, o renomado designer Alexandre Wollner, um dos precursores do design moderno brasileiro, criador de logotipos que se tornaram ícones da cultura visual do país, como os das empresas Itaú, Philco e Hering (leia entrevista), resumiu em uma palavra seu espanto com o logo: "É lamentável".  
Wollner fez a seguinte análise do logo: "Em cores, parece uma cara coberta pela mão num ato de vergonha; horrível. Não é uma marca, é uma ilustração de um artigo "a vergonha do brasil" (de ter perdido o campeonato)! Os 'notáveis' devem ter comparado com outros desenhos de baixo nível". E finaliza, surpreso: "Mas afinal, quem participou do concurso?! Teve concurso?". Wollner ainda manda um recado aos 'notáveis", para que imitem o ato de vergonha por terem escolhido este desenho.


Postagem: Luis Telles  (Publicitário de Elite)
Fonte: Portal 2014

DE PUTA MADRE 69 DÁ CONSELHOS QUE POUCAS MÃES DARIAM AOS FILHOS EM CAMPANHA INSTIGANTE DA WE


A agência We. Comunicação não só expande seu portfolio de clientes com a chegada da marca De Puta Madre 69, uma das mais transgressoras da moda, como também compra briga comportamental na mídia, com a veiculação de uma campanha totalmente irreverente para o novo cliente. A série de anúncios começa a circular esta semana nas revistas Trip e Rolling Stones, já se preparando para alçar voos, em seguida, por meio de cartazes, outdoors espalhados pelo País e outros títulos.
“Criada para fugir dos clichês das campanhas de moda, as mensagens utilizam referências da linguagem visual dos tablóides de fofocas sobre celebridades, sugerindo cenas reais do cotidiano”, explica o time de criativos da agência, nos deixando ver que, de fato, deram uma boa mergulhada em inspirações inglesas neste trabalho, o que o torna ainda mais cativante, apesar de toda agressividade contida em imagens e textos.



A marca tem muita personalidade. Quem usa se identifica com o estilo e não com o conceito de moda da maioria. A ideia da campanha surgiu do questionamento sobre a quantidade de celebridades no Brasil. Não buscamos um rosto conhecido ou uma celebridade instantânea. Afinal, quem usa De Puta Madre é autêntico e tem conteúdo”, afirma Jader Rosseto, vice-presidente de criação da agência.
De Puta Madre 69 surgiu de maneira nada convencional, em uma prisão espanhola, criada por um traficante de drogas colombiano, Ilan Fernandez (I.F.U), preso em 1991, em Barcelona, por narcotráfico.
Dentro da cadeia “decidiu” inventar camisetas com frases irreverentes (“Kill the Barbie”, “Manicomio criminale” e “Pablo Escobar”), distribuindo-as para os companheiros de cela e, clandestinamente, para fora da prisão. Era uma tentativa de desabafar seus sentimentos e mostrar que a vida do tráfico não vale a pena. Ao ser solto da prisão em 1999, conheceu um investidor italiano e juntos transformaram a brincadeira em negócio lucrativo. As peças viraram febre em toda a Europa. A marca fatura hoje em torno de 80 milhões de Euros por ano.

O livro com a biografia de Ilan Fernandez acaba de ser lançado na Europa.
O significado da expressão “de puta madre” não é pejorativo. Na Espanha, “de puta madre” é uma gíria para caracterizar algo de “bom” e positivo.

Postagem: Luis Telles (Publicitário de Elite)
Fonte: VC (A4 Comunicação)

quarta-feira, 7 de julho de 2010

PUBLICITÁRIO DE ELITE GANHA PRESENTE NO SEU ANIVERSÁRIO


Depois de alguns dias do seu aniversário os Publicitários de Elite presenteiam Laerte Muniz (o Calouro 01) com uma camisa personalizada estampando a caricatura, criada pela artista plástica Mirella Corgo. “Mirela foi muito criteriosa e detalhista, pegando todos os pontos de Laerte, da corrente que ele usa ao anel do dedão, acreditam?” Conta Alana Rosa.
(Luis Telles - Publicitário de Elite)



sábado, 3 de julho de 2010

Seleção de bolsista - Comunicação Social

A comissão organizadora do XI Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais, a ser realizado em Salvador, Bahia, entre os dias 12 e 15 de dezembro de 2010, está selecionando um(a) bolsista, concluinte,
recém-graduado(a) ou pós-graduando(a) em Comunicação Social ou áreas afins, para colaborar na preparação do evento, nos meses de julho a dezembro.

Descrição das atividades:
- redação de press releases e outros materiais de divulgação e institucionais
- gerenciamento das informações disponibilizadas através de site internet e malas-diretas eletrônicas
- gerenciamento da caixa de correio eletrônico do evento
- seleção e gerenciamento de canais de divulgação, incluindo imprensa escrita e eletrônica, sites de instituições acadêmicas, redes sociais etc.
- outras atividades relacionadas

Condições de execução da bolsa:
- carga horária semanal: 20h
- turno: vespertino
- local: Centro de Estudos Afro-Orientais (Largo Dois de Julho, Salvador)
- auxílio mensal: R$ 950,00



Os(as) interessados(as) devem enviar uma mensagem eletrônica para conlab@ufba.br, até o dia 11 de julho, constando:

- Nome completo/ Endereço do currículo na plataforma lattes/ Um pequeno texto de sua autoria (350-450 palavras) sobre a importância da realização do Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais em Salvador (informações sobre congressos anteriores podem ser obtidas facilmente na internet)


Os(as) candidatos(as) que tiverem seus currículos selecionados serão entrevistados posteriormente.




Texto: Comissão Organizadora
Postagem: Alana Rosa- Publicitários de Elite

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Campanha DM9DDB " O Garoto"




A DM9DDB foi a responsável pelo filme  "Garoto", que faz parte da nova campanha do Graacc, Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer.
 De uma forma genial e como quem sabe utilizar muito bem de uma boa campanha a DM9DDB teve o objetivo de mostrar que o Câncer pode ser revertido se olhado de uma maneira delicada, se houver orgãos suficientes nos bancos de orgão, se houver sangue no banco de sangue. Ao doar, não apenas doamos, nos devolvemos à aqueles que precisam a alegria de viver, a certeza que tudo pode mudar, e que ainda terão uma vida pela frente.   Doem  Alegria, doem Vida!


Texto: Alana Rosa
Postagem: Alana Rosa- Publicitários de Elite
online